GMC Creative

Afinal, o que os motores de busca estão procurando?

Assuntos: Comunicação, , , Data: 3 de dezembro de 2015 - 16:29 Autor: Tai Jennewein Visualizações: 379.
Ilustração - Motores de Busca
SEO – Otimização para Motores de Busca (ilustração)

Com uma média de 3 bilhões de pesquisas diárias, os motores de busca da Internet, hoje, são imprescindíveis na corrida pelas melhores posições.

Mas como otimizar conteúdo e aumentar a presença online para que as pesquisas descubram um website no meio de tantos outros?

O algorítimo de busca do Google é uma fórmula matemática com uma série de parâmetros e regras que se aplicam sobre um conjunto de dados, no caso, importantes para satisfazerem as pesquisas.

Como o volume de dados está cada vez maior, esse algorítimo, hoje, é modificado até 600 vezes por ano.

As mudanças determinam diferentes resultados nas pesquisas, o que tem intensificado e tornado as atividades de manutenção de SEO cada vez mais relevantes.

SEO - engrenagem
SEO – motores de busca – engrenagem

SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optimization ou Otimização para os Motores de Busca. Um projeto de otimização integra um conjunto de técnicas e estratégias que os profissionais de SEO utilizam para potencializar o posicionamento do seu website nas páginas de resultados (page rank) e gerar conversões, leads, compras, envios de formulários, agendamentos etc..

Pode-se dizer que os motores de busca são motivados por 3 elementos básicos:

– acessibilidade: diz respeito à linguagem, à codificação, à padronização das páginas, aos marcadores, e à facilidade da navegação.
– relevância: referindo-se à qualidade do conteúdo, à consistência das informações, feedback dos seus clientes.
– usabilidade: é a clareza na arquitetura da informação, a simplicidade, o tempo de carga do seu site.

Uma das tendências dominantes na manutenção de SEO em 2016 será os sinais da sua marca nas mídias sociais, ou seja, a correlação entre a sua marca, os links das suas páginas e os compartilhamentos.

Com a eficiência cada vez maior das plataformas de vídeo, os conteúdos visuais estarão em alta. E, mais importante do que nunca, todo seu conteúdo deve ser otimizado para dispositivos móveis, o grande “must have” dos motores de busca atuais.

Compartilhar:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *